Spring Goals

🇬🇧 Spring has sprung... and with it a newfound sense of self. I must confess 2021 has probably been my hardest year so far, the limbo we've been stuck in for over a year now is taking its toll on me (and everyone else...). I'm now trying to find a new sense of self, with new goals and new things to do. For today's post, I thought I should share a few of my Spring Goals with the world...

🇵🇹 A Primavera chegou... e com ela uma espécie de recém-encontrado "eu". Tenho de confessar que 2021 não tem sido um ano nada fácil, a saturação deste limbo em que nos encontramos está a consumir-me cada vez mais, sinto-me cansada. Eu e toda a gente... Por isso comecei a tentar procurar formas de me reinventar e de me reencontrar comigo mesma, novos objectivos e novas coisas para fazer. Para o post de hoje achei que estava na altura de partilhar os meus Objectivos de Primavera...


 ðŸ‡¬ðŸ‡§ Read more  - Recently I've gotten back into reading. I'm not even close to reading as much as I used to, but I am making progress and after at least 5 years I feel like my reading is getting out of a rut. Books are becoming a priority in my life again, and I am very proud of myself for making the conscious effort to do so. 

🇵🇹 Ler mais - Recentemente voltei a ler e apesar de não estar nem perto de ler os 3 livros por semana que lia quando andava no liceu sinto que, pela primeira vez em 5 anos, estou a conseguir pôr a leitura em dia. Os livros voltaram a ser uma prioridade na minha vida e estou muito orgulhosa por isso. Um dos meus objectivos é fazer um esforço consciente para continuar a ler.


🇬🇧 Make sustainability a priority - This one has been on my list for a long time now but I've always let it go (kind of) because it's daunting. To change our lifestyle from the commodities that we've taken for granted to something slightly different can be hard. However, to be more sustainable I don't need to change my lifestyle completely, just make some small changes that will have a big impact in the long run. For now, I've decided I'm going to stop buying bottled shampoo, deodorant (I've replaced it with a crystal that actually works, but that's for another post...) and try and reduced the amount of fast fashion that lives in my closet, venturing for the first time into 2nd hand clothes. 

🇵🇹 Fazer da sustentabilidade uma prioridade - Esta já está na lista à anos mas deixo-me sempre levar pelo que é mais fácil. Mudar hábitos no nosso dia-a-dia que estão tão enraizados é difícil. No entanto, para ser mais amiga do ambiente, não tenho de mudar completamente a minha vida, apenas adaptar alguns aspectos,por isso decidi apostar em pequenas medidas que possam ter um grande impacto. Para já vou deixar de comprar shampoos que venham em embalagens de plástico, desodorizante (encontrei uma alternativa eco-friendly que resulta mesmo, mas isso é tópico para um post futuro) e tentar reduzir a quantidade de fast fashion que vive no meu armário, aventurando-me pelo mundo da roupa em segunda-mão.



🇬🇧 Walk more, move my body and spend some time outside... If there is something the pandemic made us all do, was spend more time locked inside the house looking at a screen the whole day. The step counter on my phone barely gets used because I simply don't move my body enough. But with the weather getting better I really want to move my body more, catch some sun, go for walks and spend less time looking at screens.


🇵🇹 Dar mais passeios, mexer o corpo e passar mais tempo ao ar livre... Se há algo que a pandemia trouxe a todos foi a proibição de sair de casa, o passar os dias no sofá a ver televisão, ou a olhar para o telefone, ou em tele trabalho. O contador de passos no meu telefone já quase mal tem uso, pura e simplesmente porque eu não me mexo o suficiente. Mas, com o calor a chegar e o tempo a melhorar um dos meus objectivos é mexer mais o corpo, apanhar sol, dar passeios na rua e passar menos tempo a olhar para ecrãs. 



🇬🇧 Learn how to properly take care of my skin... I've been learning a lot, but I'm not where I want to be. I want to become a skincare expert, I want to learn about ingredients, the ethic behind brands, what products actually work and what is just show off. I made the first step towards this goal yesterday when I went to buy sunscreen and I want to make a commitment to use it every day. Hopefully, when summer comes I will be able to have a better skincare routine and a lot more knowledge.


🇵🇹 Aprender a tomar conta da minha pele como deve de ser...  Apesar de andar a aprender imenso sobre skincare ainda tenho muito que aprender. Adorava ser uma espécie de skincare expert, saber tudo sobre ingredientes, a ética por trás das marcas, que produtos são necessários numa rotina e o que são produtos dispensáveis e desnecessários. Ontem dei o primeiro passo em direção a este objectivo e fui comprar um protector solar, quero assumir o compromisso de utilizar proteção solar todos os dias. Quando o Verão chegar espero ser capaz de ter definido uma routina de skincare melhor  e muito mais conhecimento.



🇬🇧  Lead a more aesthetically driven life... All of this to say, I want to build a lifestyle that I've always dreamed of having. I want to dress the way I pin on Pinterest, I want to read more, take more pictures, capture moments, I want to eat food that fuels my body and makes me happy. I want to build an aesthetic that leads me to be the best version of myself and let that goal control my life, without procrastination or regrets. 

🇵🇹 Focar-me em viver uma vida mais estética... Todos estes objectivos servem o objectivo maior. Eu quero desenvolver um estilo de vida que sempre sonhei ter, quero vestir-me como as fotografias que guardo no Pinterest, quero ler mais, tirar mais fotografias, capturar mais momentos, quero comer comidas que me dão prazer e ao mesmo tempo enchem o meu corpo de energia, quero procurar a felicidade. Quero construir uma aesthetic que me leve a ser a melhor versão de mim mesma e deixar que esse objectivo controle a minha vida, sem procrastinação ou arrependimentos.

🇬🇧 And this is it... I hope you liked this post. I am honestly excited about Spring, I feel a renewed energy with the new season, and I truly hope this is a fresh start for me. I want to become the better version of myself and I feel like I am in the right mental space to do it. Hopefully, when you hear from me again I will be better already because right now, that's all I'm striving to achieve.

🇵🇹 E pronto é isto... Espero que tenham gostado do post. Estou mesmo entusiasmada para a Primavera. Sinto que a nova estação trouxe-me uma energia renovada. Quero ser a melhor versão de mim própria e sinto que estou com a  cabeça no sítio certo para atingir este objectivo. Espero que no próximo post já seja melhor, porque neste momento esse é no fundo o meu único objectivo. 



Location. Loulé, Algarve, Portugal 


No comments