2020 Favourites


 🇬🇧 Something I always like to do is a little round-up of products I've been loving, normally I do them every season but after my year-long blog hiatus, I felt like it was more appropriate to do a little round-up of everything I have been loving during 2020, however, I like to keep these lists small and very curated, so this one will only include 5 products. The créme de la créme of 2020 when it comes to beauty to me.


🇵🇹 Algo que gosto sempre de fazer é apresentar um pequeno conjunto de produtos que tenho andando a usar e a adorar, normalmente tento fazer estes pequenos round-ups de produtos todas as estações, no entanto ao fim de um ano sem escrever no blog acho que só fazia sentido mostrar os meus favoritos de 2020. No entanto, eu gosto sempre de fazer uma lista pequena e com produtos que eu realmente adoro, e por isso, esta lista só vai conter 5 produtos. O créme de la créme de 2020 no que diz respeito a produtos de beleza.




🇬🇧 Huda Beauty Mint Obsessions Pallet: I have too many eyeshadow pallets and for that reason nowadays it's rare for me to buy a new one.  However, when Huda Beauty came out with this mint pallet I knew it had to be mine! I ordered it almost as soon as it came out and it became my go-to since March.
The colors on this pallet are all variations of blue / mint shades, however, the matte muted coral color and the shimmers that are light neutral peachy tones make this pallet a really good go-to if you want a simple pallet that allows you to achieve both a fun colorful look and a more neutral everyday vibe as well. These mini pallets from Huda Beauty are always the right choice, in my opinion, the matte shades are very pigmented and not too powdery, the shimmers are super creamy and pigmented at the same time. I would, without a doubt, recommend this pallet, I think this one is so unique and you truly can get a lot of wear and variety out of it. As you can see in the pictures I've used my pallet like crazy and I've hit pan on multiple shades. For sure my most used eyeshadows of 2020.

🇵🇹 Huda Beauty Mint Obsessions Pallet: Eu tenho demsaidas paletas de sombras, e por essa razão é cada vez mais raro comprar uma nova. No entanto, quando a Huda Beauty lançou a versão Mint das mini paletas soube imediatamente que ela tinha de vir viver cá para casa. Encomendei de imediato e desde então tornou-se um essencia na minha mala de maquilhagem. 
As cores nesta paleta são variações de tons azul / verde água, no entanto a sombra matte com um tom coral pastel e os vários tons que são tons pesseêgo clarinhos fazem desta paleta uma excelente opção para quem procura criar looks divertidos ou para quem procura simplesmente criar looks neutros para o dia a dia. Na minha opinião estas mini paletas da Huda Beauty são sempre uma excelente opção, os mattes são super pigmentados e não deixam muito pó, os shimmers são super cremosos e pigmentados ao mesmo tempo. Eu sem sombra de dúvida que recomendo esta paleta, acho a seleção de cores super única e com uma excelente variedade de looks que é possivél criar. Como dá para ver nas imagens utilizei imenso este produto no ano passado.



🇬🇧 Quem Disse Berenice Super Matte Liquid Lipstick in AmendoliI was never a liquid lipstick type of girl, I've always had quite dry lips and that condition doesn't go well with most liquid lipstick formulas. However, the pandemic and, consequently, masks made this type of product and essential in my makeup collection. After quarantine I treated myself to this beautiful lipstick, completely an impulse buy and solely because it was on sale. Well, I'm glad I did because the formula is incredible. This feels like a regular lipstick formula on your lips, it is super hydrating and lasts for hours, even though food, without needing any touch-ups. The shade Amendoli is a neutral shade more on the pinkier / mauvier side of things. Personally, I love this shade it is the perfect neutral shade for me, however, they have 28 different shades available and I am sure you will find a shade that perfectly suits you. 

🇵🇹 Quem Disse Berenice Batom Líquido Super Matte em AmendoliNunca gostei muito de batons liquidos matte. Sempre tive lábios muito secos e lábios secos mais batom matte não é propriamente a melhor combinação do mundo. No entanto, a pandemia, e consequentemente, o uso de máscaras tornou este tipo de produtos um essencial. Depois da quarentena decidi experimentar os batons liquidos da Quem Disse Berenice, por nenhuma outra razão sem ser que estava em saldo. Bom, uma coisa é certa, estou super feliz por ter comprado este produto porque a fórmula é absolutamente incrivel. Acho-a muito parecida á de um batom normal, é bastante hidratante e dura horrores. A cor Amendoli é um nude com um subtom rosa / mauve. Eu ,pessoalmente, adoro esta cor, é o nude perfeito para mim, mas se não for muito a vossa praia eles têm 28 cores diferentes disponiveis por isso vão, de certeza, encontrar uma que vos encha as medidas.



🇬🇧 Aussie SOS Deep Repair Conditioner: If there is a product that I used and abused in 2020 was this conditioner by Aussie (truth to be told I'm currently using this whole range). I am currently on my 4th or 5th package of it. Not only this product has a divine smell but I also truly believe this is the thing that has saved my hair in 2020. This is a deeply nourishing conditioner. I have never tried a conditioner from the high street that I felt had had such a big impact on my hair care routine. 2020 was a really good year when it comes to hair, right now I have strong, thick hair without any split ends and I truly believe that has a lot to do with this product. 

🇵🇹  Aussie Condicionador SOS Deep Repair: Se há um produto que eu usei e abusei em 2020 este condicionador da Aussie ganha o prémio (na verdade estou a utilizar toda a gama SOS Deep Repair da marca). De momento já devo ir na minha quarta ou quinta embalgem dete produto. Para além do cheiro divinal deste produto eu acredito piamente que ele foi o salvador do meu cabelo em 2020. Este é um codnicionador profundamente hidratante. Nunca usei um condicionador de supermercado que realmente sentisse que fez diferença no meu cabelo. 2020 foi um ano muito bom para o meu cabelo, pela primeira vez posso dizer que tenho um cabelo forte, espeço e sem pontas espigadas e acredito que muito tem a ver com este produto. 



🇬🇧 The Body Shop Mango Hand Cream: I was never much of a hand cream person but that sure did change in 2020. With my hands being tortured by crazy amounts of hand sanitizer, alcohol-based solutions, and the fact that I was washing my hands every 2 minutes the skin on my hand was crazy dry. My favorite hand cream from the ones I've tried this year had to be the TBS Mango one. 
First things first, mango is my absolute favorite fruit and, consequently, my favorite sense from The Body Shop so this being my favorite one is no surprise. However, the formula of these hand creams is absolutely amazing, they are highly hydrating but at the same time, they absorb quickly which makes it a great pick to carry around your purse anywhere.

🇵🇹 The Body Shop Creme de Mãos de Manga: Nunca fui muito pessoa de utilizar creme das mãos, mas depois 2020 aconteceu e isso mudou. Alcóol gel, alcoól, e o simples facto de estar a lavar as mãos a toda a hora levou a que as minhas mãos passasem o ano todo num estado mais seco que nunca. Testei vários cremes de mãos durante o ano mas o meu favorito foi sem dúvida o creme de mãos de manga da TBS. 
Antes de mais é importante dizer que, manda é a minha fruta preferida, e por isso não é surpresa que esse também seja o meu cheiro favorito da TBS. No entanto, a formula desde creme é incrivél, não só é super hidratante mas também é um creme de rápida absorção o que faz com que sejam um escolha incrivél para andar na mala e utilizar em qualquer lado.




🇬🇧 Serge Lutens Datura Noir Perfume: I don't even know where to start with this perfume. It's fair to say that this is the best perfume I've ever smelled, I don't ever want to go a day without this product being in my life ever again. Even though I am terrible at describing perfume I would say this is a sweet musky perfume. It smells like a strong independent woman who is ready to conquer the world. I loved it from the first moment I smelled it and so did my mum and, generally, we have quite different perfume preferences. It's a strong smell that lasts the whole day and I am absolutely obsessed.
🇵🇹 Serge Lutens Prefume Datura Noir: Nem sei por onde começar. Este é sem dúvida o melhor perfume que eu já cheirei na vida. Nunca mais quero viver um dia em que ele não faça parte da minha vida ou da minha rotina, e eu nem sou muito pessoa de prefumes. Apesar de ser péssima a descrever cheiros diria que este é um prefume doce e musky (alguém sabe o que é que isto quer dizer em português? Camões, ajuda-me) com notas de baunilha. É o cheiro que associo a uma mulher forte e independdete capaz de conquistar o mundo. Assim que cheirei esta maravilha pela primeira vez apaixonei-me completamente, eu e a minha mãe, e nós normalmente gostamos de cheiros bastante diferentes. O cheiro é intenso e dura o dia todo. Excusado será dizer que estou completamente apaixonada por ele. 




🇬🇧 Et voilà... These were my top 5 products of 2020, I would 100% recommend any of them and I know I will keep using and abusing them in 2021. Especially in times like these in which we feel like all control has been taken away from us treating ourselves to something as simple as a new hand cream can feel like a true self-care moment. So I encourage you to stay home, stay safe and take good care of yourself, and maybe that might involve buying a few new products if so here you have a list of my top recommendations. 

🇵🇹 Et voilà... Estes foram os meus 5 produtos favoritos de 2020, recomendo qualquer um deles a 100% e sei que vou continuar a usar e a abusar deles em 2021. Especialmente numa altura destas em que sentimos que não temos qualquer tipo de controlo sobre a nossa vida algo tão simples como comprar um novo creme de mãos pode ser um verdadeiro momento de self-care. Espero que toda a gente se mantenha em casa, com saúde e em segurança e que aproveitem este tempo para cuidarem de vocês. Para alguns isso pode querer dizer que terão tempo de experimentar alguns produtos novos, se for o caso aqui está a lista das minhas principais recomendações


 

No comments